Sabemos que o sexismo está implícito em muitos anúncios publicitários, como aqui podemos observar.
Porque é que este anúncio é sexista?
Fica o desafio esperando a V. resposta nos comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este blogue pretende denunciar situações de sexismo e de misoginia que até ao momento têm impregnado toda a cultura ocidental
São os atributos que se realçam a três megapixels. E que atributos, ehehehe.
ResponderEliminarDavid, mas que engraçado! E se em lugar das mamas das meninas fossem as pilinhas dos meninos?
ResponderEliminarQual era o problema? Não vejo nenhum.
ResponderEliminarSe a mercadoria é a camera...Por que duas mulheres, mostrando um corpo modelado pela industria do corpo perfeito?
ResponderEliminarÉ sexista, porque usa a mulher como se fosse um objeto, aumentando o interesse a partir de um atributo físico dela e não de uma qualidade do produto, pois chama mais a atenção do público-alvo. Ou seja, coisifica a mulher, retirando-lhe o seu valor como pessoa.
ResponderEliminar