A nossa sociedade está de tal modo impregnada de sexismo que os criativos não resistem a incorporá-lo nos seus anúncios publicitários e, quando confrontados, normalmente manifestam uma ingenuidade que parece tudo menos genuína: não era essa a intenção, dizem.
Embalar a noiva em celofane e transportá-la qual objecto precioso pode servir os interesses de uma companhia de mudanças que pretende enfatizar o cuidado com que trabalha, mas não serve os interesses do feminismo e portanto precisa de ser denunciado. É o que se escreve no blog onde encontrei este vídeo: «Mulher como propriedade? Esta é uma das ideias sexistas mais antigas!»
Embalar a noiva em celofane e transportá-la qual objecto precioso pode servir os interesses de uma companhia de mudanças que pretende enfatizar o cuidado com que trabalha, mas não serve os interesses do feminismo e portanto precisa de ser denunciado. É o que se escreve no blog onde encontrei este vídeo: «Mulher como propriedade? Esta é uma das ideias sexistas mais antigas!»
O pior é que o anúncio até parece inofensivo, veja-se o ar radiante da noiva ao ser tratada como mais uma peça de mobiliário!
Sem comentários:
Enviar um comentário